quarta-feira, 15 de abril de 2009

Programação e o Convite para o Lançamento da Conferência Estadual de Educação

Segue o endereço da programação (www.4shared.com/file/98752059/61dec9b/Programao_lanamento-CONEd.html) e do convite (www.4shared.com/file/98751857/fd033fca/CONVITE_CONFERENCIA.html) para o Lançamento da Conferência Estadual de Educação.

3 comentários:

  1. O ano passado participei do Encontro Regional de Educação, em Parnaiba-PI, e fui selecionada para representar a minha cidade, no Encontro Nacional de Educação, em Teresina, devido a cooperativa que eu estava representando não apoiar financeiramente, infelismente não pude participar.Tenho muito interesse na área de Educação, e gostaria muito de participar.(rosylanaponte@hotmail.com), abraços

    ResponderExcluir
  2. Numa conferencia, esperamos "Conferir" os rumos da educaçao, porem, ainda hohe, gestores contolam os debates e espacos da democracia cidadã (Conselhos)> ao observar isto, temo dificilmente conseguiremos formar uma sociedade, igualitaria, justa e humana.A participaçao social ainda é muito timida, escassa, e de baixa qialidade. Nossa geraçao é formada para obedecer e nao questionar. Qualquer desculpa esfarrapada dos administradores, inibe, confunde e o cidadao se cala. Nao sou pessimista, porem em alguns momentos da vida, nos educadores nos encontramos aprisionado a ideologias arcaicas que oprime e consequentemente amedrontra.
    Desculpem o desabafo, mas nao podemos tapar o sol com a peneira. No geral, as conferencias e conselhos so existem para cumprir o que tá no papel, respaldar legalmente as "açoes" do governo e garantir a demanda de recursos.

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando ansiosamente, mais uma vez, a oportunidade de participar da conferência estadual de educação. Ela representa um momento único para se pensar e repensar a educação do nosso país, na perspectiva de que realmente possamos vivenciar práticas cidadãs.

    ResponderExcluir